segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

4 características do Trânsito Brasileiro que você já deve ter notado


Dirigir no Brasil é uma tarefa para os fortes e para quem já tem uma carta de condução faz tempo no país já deve saber bem que o trânsito brasileiro tem algumas especificidades que podem até mesmo variar de acordo com cada estado.


1. Devia alugar um carro?


Não é impossível contornar o Brasil sem carro, e muitos moradores se aproveitam de ônibus, que podem ser bastante confortáveis e confiáveis. Há muitos operadores turísticos acessíveis que podem levá-lo para fora em um veículo de tração de quatro rodas para lugares mais remotos. Em cidades maiores, os sistemas de metrô e ônibus também são uma opção para se locomover. A menos que você tenha um itinerário complexo que exija o aluguer de um carro, o visitante médio no Brasil achará fácil o suficiente para gerenciar sem um.

2. Dicas para pegar a estrada


As estradas brasileiras vão desde estradas muito bem mantidas até estradas com buracos do tamanho de crateras e fossos de lama intransponíveis. As estradas com portagens são bem conservadas devido à propriedade privada, mas as estradas secundárias em mais zonas rurais podem estar em mau estado e são propensas a inundações. Pesquisar a sua rota antes do tempo para verificar as condições da estrada e planejar a sua viagem em conformidade. No Brasil, pagar uma pequena portagem por uma estrada bem mantida e uma rota direta vale bem a pena.

3. Roubo de carro e assalto à mão armada


Nas grandes cidades, conduzir um carro no Brasil envolve o risco de roubo e roubo. Motoristas em grandes cidades podem manter suas janelas enroladas em semáforos em áreas conhecidas por serem mais perigosas, para minimizar o risco de ter o próprio carro ou os valores do motorista tomado por um indivíduo armado. Se você estiver dirigindo depois das 20: 00, Você está autorizado a dirigir através de uma luz vermelha (lenta e cautelosamente) para evitar se tornar um pato sentado para um ladrão. Ao longo de suas viagens ao Brasil, você deve ter cuidado, alerta e usar o bom senso.

4. Camiões e Motocicletas


A maioria dos camionistas brasileiros são bons motoristas, mas muitos estão sobrecarregados e podem estar dirigindo enquanto não dormem. Para o caso de estarem atentos a todos os camiões.

As motocicletas são um grande problema nas maiores cidades do Brasil, particularmente em São Paulo, onde os motociclistas são famosos por seus movimentos arriscados que causam muitos acidentes e custam a vida a muitos motociclistas. Eles são propensos à velocidade e vai passar você tanto no lado esquerdo e direito. Muitos vão apitar em um padrão consistente enquanto se movem através das pistas para que os carros saibam que estão vindo. Se repararem que estão numa estrada com muitos motociclistas, ouçam o bip e vigiem todos os espelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário