segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

O que um recém habilitado precisa saber? Dicas sobre o trânsito brasileiro

Se você acabou de tirar a sua carteira de habilitação e está emocionando para conseguir pegar a estrada com os amigos ou então sentir aquela sensação de liberdade com o cabelo ao vento tenha em mente que nem tudo são rosas. No Brasil, as leis de trânsito são ríspidas e aos novatos – que inclusive são os mais cometem acidentes na maior parte dos estados – precisam estar cientes de algumas dicas e regras desse jogo da vida real.

Tenha com você sempre os seus documentos – o documento veicular para conseguir comprovar o carro e fazer a consulta Detran PE para ter o extrato do Renavam, isto é de multas e (IPVA, DPVAT, Licenciamento). A multa fica atrelado ao carro. Os pontos da infração vão para a carteira de motorista. Outro documento que precisa ter sempre em mãos, entretanto, em 2020, poderá ser também na versão digital. 

Velocidade



Os limites de velocidade variam dependendo de onde você está dirigindo no Brasil. A velocidade é medida em quilômetros por hora (kph), o que pode ser um pouco confuso para alguém que não está habituado ao sistema métrico. Os limites de velocidade no Brasil são:

  • · Áreas urbanas: 60 kmph (40 mph))
  • · Estradas abertas: 120 kmph (74 mph)

Em geral, os limites de velocidade no Brasil são amplamente ignorados e raramente aplicados, mas ainda é importante seguir esses limites, especialmente porque você está dirigindo em um país estrangeiro.

Muitas estradas têm radares e câmeras de velocidade para fotografar violadores no ato. Um bilhete é emitido se você quebrar as leis de velocidade. Tenha muito cuidado, pois os brasileiros tendem a frear repentinamente se detectarem tal dispositivo.

Beber e conduzir


A quantidade de álcool legalmente permitido no sangue é de 0, 6 mg / ml, o que é um pouco maior do que muitos outros países.

Documentação




Lembre-se de levar sempre consigo documentação importante. Documentos que deve ter consigo:

  • · Carta de condução internacional (IDP) – deve ser acompanhada por uma carta de condução válida do seu país de origem.
  • · Licença Interamericana de condução (IADP) – pode ser obtida por residentes dos EUA a partir de escritórios da AAA, e usado em vez de uma licença Internacional de condução. Um IADP deve ser acompanhado por sua carta de condução válida do País de origem.
  • · Carta de condução – se a sua carta não incorporar uma fotografia, certifique-se de que carrega o seu passaporte para validar a carta.

Matrícula Do Veículo




Permissão do proprietário – se o veículo não está registrado em seu nome, levar uma carta do proprietário registrado dando-lhe permissão para conduzir.

cinto

O Brasil requer o uso de cintos de segurança ou um assento de segurança para todos no carro, tanto na frente como nas costas.

Condução de veículos e utilização de máquinas

As crianças com menos de 10 anos são proibidas de viajar no Banco da frente, e devem estar sentadas atrás com um cinto de segurança bem apertado ou num banco de segurança (dependendo da Idade da criança). A Lei no Brasil exige cadeirinhas para todas as crianças menores de 7,5 anos.

Condições das estradas brasileiras


As condições da estrada no Brasil realmente variam em todo o país. As estradas do estado são bastante bem mantidas e são excelentes. No entanto, em Pernambuco, as estradas federais e interestaduais são extremamente pobres devido à baixa manutenção. As áreas que são governadas pelo município, sinais, ombros e Saídas são bastante casuais e confusas. As estradas não são muito lisas, pois há muitos buracos e superfícies irregulares.

Muitas estradas têm quedas de velocidade que, por vezes, não são claramente indicadas e são, portanto, bastante perigosas. Fora das grandes cidades, estradas de terra são comuns e podem tornar-se perigosas para viajar após o anoitecer e especialmente durante a estação chuvosa.

As estradas inter-cidades do Brasil são mundialmente conhecidas por serem perigosas e inseguras. Uma combinação de más habilidades de condução, condições de estrada horríveis e uma abundância de caminhões torna a condução por essas estradas quase impossível. A maioria destas estradas dentro das cidades tem apenas duas faixas que estão sempre lotadas com caminhões.

Não há nenhuma lei no Brasil que obrigue os caminhoneiros a fazer paragens obrigatórias para descansar e, portanto, muitas viagens de longa distância. Isto pode revelar-se bastante perigoso, uma vez que acidentes devido à fadiga e sonolência são comuns.

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