quarta-feira, 1 de abril de 2020

Como postar um vídeo no Instagram? Formatos de vídeos para timeline e Stories

Para fazer o upload de um vídeo para o Instagram primeiro lembre-se que você tem que cumprir vários requisitos e tamanhos de formatos de vídeo, uma vez que pode variar de acordo com cada rede social e também de acordo com a postagem - na timeline é um formato e no stories é outro!




  • Formatos: codec H. 264 / MP4
  • Resolução: largura máxima de 1080 pixels (1080P)
  • Taxa de quadros: 29.96 fotogramas por segundo
  • Taxa de bits: taxa de bits de vídeo de 3.500 kbps
  • Codec de áudio: codec de áudio AAC a 44.1 kHz monov
  • Duração: de 3 a 60 segundos

No caso de que não esteja cumprindo com algum deles, o melhor é que convertê-lo a partir de algum conversor em um formato compatível. Veja o passo a passo que te ponho agora que você vai ver que o explicam para que você saiba como fazê-lo.Outra das opções que você tem é fazer upload de seu vídeo no canal do Instagram IG TV e já vai poder fazer upload de vídeos mais longos, e fazer outras coisas. Caso o vídeo que está na galeria do seu celular não esteja de acordo com as especificações use um conversor de vídeo para transformá-lo.

O aplicativo do Instagram tem muitas formas de transmitir a informação em vídeos; as histórias, o Instagram Stories e o vídeo normal. Cada um desses tem um tempo diferente, mas os vídeos normais não devem durar mais do que 60 segundos, ou seja, 1 minuto. Use esse programa para fazer o download. 

O formato que usa Instagram para os vídeos que deseja subir à aplicação são de codec H. 264/ MP4 player e pode subir a partir de 3 segundos até 60. Além disso, quando você colocar um vídeo você tem que se certificar de que cumpre os seguintes parâmetros.

Se o vídeo que está a instalar não cumpre com estas indicações, nem tente, porque você não vai subir. Instagram em isso é muito exigente, então é melhor eu recomendo que quando você precisa dar uma informação utilize a gravação a partir da aplicação diretamente em qualquer um de seus meios, para que os parâmetros venham de forma automática.

Outra coisa que você pode fazer, é converter o vídeo para que cumpra com as indicações sugeridas pelo Instagram para carregar o vídeo. A única coisa é que, como são tanta especificação custa um pouco de trabalho a cumpri-las todas, no entanto, se a mensagem que você tem que dar é muito preparado, é uma opção que você pode considerar.

Por outro lado, se serve a opção de Instagram TV, que permite que você possa fazer upload de vídeos de até 10 minutos de duração.

Para fazer isso você tem que criar um canal e, em seguida, colocar um título chamativo que capte a atenção e colocar uma capa para concluir o procedimento, em seguida, subir ou criar o seu vídeo.

Quanto à IGTV se há outras especificações que você precisa cumprir para que se possa carregar o vídeo, no entanto, todas elas são colocadas de forma automática pela aplicação, pelo que não tem nada com que se preocupar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário