quarta-feira, 1 de abril de 2020

Tamanho de imagem no Facebook - especificações para cada tipo de postagem

O ditado "Uma imagem vale mais que mil palavras" cobra especial relevância nas redes sociais. Uma boa fotografia pode ser determinante para que, com um simples olhar, o usuário que chega ao seu perfil continuar navegando e se interesse em sua marca, o conteúdo que você gera e nos produtos e/ou serviços que as amostras ou que, pelo contrário, o seu interesse em você acabe lá. Por isso, não pode passar por alto o tamanho das imagens em redes sociais 2020, o que eles vão apresentar.

Exibir imagens em redes sociais de forma correta pode melhorar sua estratégia de marketing digital. Portanto, se você não sabe qual é o tamanho que você deve usar, que não entrem em pânico. Neste post, vamos especificar as medidas que deverão ter cada uma das criativos que Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Linkedin e WhatsApp permitem que você incluir.Imagens em redes sociais 2020
Uma certa unificação de suas imagens nas redes sociais gera confiança aos seus clientes. É conveniente que em seu perfil no Facebook, Instagram e Twitter subir a mesma imagem. Isso sim, cada uma adaptada ao seu tamanho!



Tamanho de imagens no Facebook


Entre as redes sociais 2020 mais utilizadas, e de que vamos falar, e que ocupa uma posição importante Facebook. Hoje, conta com mais de 2 milhões de usuários, o que é uma rede social muito importante para qualquer negócio.

Medidas para imagens de sua Fan Page na versão desktop


  • Imagem de perfil: 180 x 180 px, mesmo que será exibido com uma resolução de 170 × 170px em computadores.
  • Capa: mostra 820 x px 312. Sua imagem carregará mais rápido se o seu tamanho é de 851 x 315 px, no formato JPG e pesa menos de 100 KB. Mas, se você mostrar logos e /ou texto, o aconselhável é fazer upload de uma imagem no formato PNG. Oferecer melhor qualidade.
  • Vídeos de capa do Facebook: seu vídeo deve ter pelo menos 820 x px 312 e uma duração entre 20 e 90 segundos. Para um melhor resultado, Facebook recomendado que a medida seja de 820 × 462 px.
  • Imagem quadrada em publicações: 1200 x 1200 px
  • Imagem horizontal em publicações: 1200 x 630 px
  • Imagem do link de compartilhamento: 1200 x 630 px
  • Imagem para lojas de Facebook: 1024 x 1024 px
  • Imagem para Facebook Stories: 1080 x 1920 px


Medidas para imagens em versão móvel da sua Fan Page



  • Imagem de perfil: Facebook recomenda uma imagem em tamanho 128 x 128 px. Embora a maioria dos móveis é exibido em 36 × 36 px.
  • Capa: 640 x 360 px. Você também pode deixar uma coluna de 134 px por cada lado e fazer upload de uma imagem centrada com umas medidas de 560 x 315 px.
  • Vídeos de capa do Facebook: 320 x px 312
  • Publicações de imagens: 1200 x 1200 px
  • Publicações com links: 1200 x 630 px


Medidas para publicações patrocinadas


Como você já sabe, colocar anúncios no Facebook não é o mesmo que promover uma publicação, por isso, cada uma dessas ações tem um tamanho diferente.


  • Publicação patrocinada na versão pc: 470 x 470 px
  • Publicação patrocinada para celular: 626 x 840 px
  • Coluna lateral: 254 x 133 px
  • Medidas para anúncios do Facebook
  • Anúncios no Facebook padrão: 1200 x 628 px para imagem horizontal. Recomenda-Se que seja de 1080 x 1080 px, para uma relação de aspecto de 1:1.
  • Anúncios no Facebook na coluna lateral: Facebook recomenda o tamanho 1200 x 1200 px.
  • Anúncios no Facebook Stories: 1080 x 1920 px
  • Anúncio em sequência ou carrossel: 1080 x 1080 px
  • Anúncios no modo coleção: 1200 x 628 px
  • Facebook Marketplace: 1200 x 1200 px.


Deve-se ter em conta que estas são as medidas mínimas recomendadas e Facebook redimensioná-lo automaticamente as imagens com base na função do dispositivo em que se visualizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário