domingo, 5 de julho de 2020

Dicas para ler mais e mas rápido

Muitos alunos cometem o erro de pegar seu livro e ler 50 páginas diretamente de frente para trás e assumindo que eles são feitos com sua tarefa de leitura. Estes alunos muitas vezes vão lutar para participar ativamente na discussão de classes e pode não fazer bem nos testes. Há melhores métodos para tirar o máximo proveito da sua leitura.

Multiplique o número de páginas que você tem que ler por 5 minutos. Essa é a quantidade de tempo que o estudante médio precisa para gastar em sua tarefa de leitura. Tenha isso em mente enquanto você agendar tempo para fazer a sua leitura. Se você calcular quatro horas de leitura, você pode não querer ler 19-11 P.M. direto. Considere entrar uma hora antes da aula de manhã ou durante o intervalo do almoço - espalhe um pouco.



Divide a leitura em blocos de 10 páginas. O sistema descrito abaixo deve ser feito no bloco de 10 páginas antes de você mover para o próximo conjunto de páginas e iniciar o método novamente.
Tenha um marcador na mão, uma caneta ou lápis e papel ou anotações (dependendo da sua preferência). Escrever no próprio livro é altamente recomendado, mas se você tem alguma razão para não fazer isso, você também pode querer post-its e usar aqueles em cada página no lugar de escrever no livro. Se o livro já está realçado por um leitor anterior (não é a situação ideal), por favor use um marcador de uma cor diferente.

Não tome notas ou destaque à medida que lê; isto tende a quebrar o seu fluxo e diminuir a sua compreensão. Também não é muito produtivo, porque você não sabe se a primeira frase vale a pena tomar notas até que você tenha lido a terceira frase, que pode ser o verdadeiro ponto do parágrafo. Então, leia pelo menos um parágrafo completo ou uma seção curta antes de parar para tomar notas e destacar.

Seu primeiro passo depois de ler o parágrafo é destacar uma ou duas frases que foram as partes importantes que você precisa saber para referência futura. Não escolha apenas palavras (muito pequenas) ou frases inteiras (muito). Exceções a isso podem ser datas ou definições. A idéia é que você poderia reler apenas a parte destacada em um mês e obter a essência do parágrafo sem ter que reler todo o parágrafo.

Agora vá para as margens (ou seu post-its) e comece a escrever uma pergunta ou duas para o parágrafo. Isto pode ser "que anos foram considerados o Renascimento?"ou" Qual é o Significado de metamorfose?"Quando você terminar com toda a seção de dez páginas, você vai voltar e tentar responder a essas perguntas sem olhar para o livro . Se você precisa fazer batota e olhar para o livro, você deve sublinhar essas notas destacadas para mostrar que você precisa estudar isso mais. Se puder responder, está a fazer bem em recordar esse parágrafo.

Este é também um bom momento para fazer algumas notas para a aula. Pegue uma folha de papel ou um cartão e anote as perguntas que você quer fazer na aula (para entender um conceito ou para perguntar como ele se conecta a algo mais que você leu,etc.). Escreva quaisquer observações ou opiniões que queira partilhar com a turma. Você pode querer anotar números de página e citações que podem ser úteis para discutir na aula.

Algumas pessoas preferem também fazer estas notas nas suas margens ou no final do capítulo. Tudo bem.

Agora leia o parágrafo seguinte ou seção curta (uma coluna, por exemplo) e faça o mesmo processo que acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário